quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Última chamada para o 3º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva do Rio de Janeiro!

O Instituto Muito Especial, com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, promove o 3º Congresso de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiências do Rio de Janeiro. O evento acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Centro do Rio de Janeiro, e contará com o show de abertura do cantor com deficiência visual, Gabrielzinho do Irajá e participação especial de Diogo Nogueira.

Nessa terceira edição, o congresso tem como principal objetivo, difundir e debater pesquisas de tecnologia Assistivas, bem como, divulgar as inovações que facilitam a vida de pessoas com deficiência. E trará temas como Informática, Educação, Qualificação, Acessibilidade, além de depoimentos.

O evento trará 23 palestrantes, em seus quatro dias. Entre eles, Marcio Bender, criador do Mouse Ocular, Dra. Maria das Graças Ribeiro, da Universidade Federal de Minas Gerias, que falará sobre a coleção didática que reproduz o corpo humano em dimensões macro e microscópicas, com cores e texturas que possibilitam o seu estudo por todos os estudantes, com ou sem deficiência visual, Dr. Mario de Carvalho, da Otto Bock, Empresa tradicional de Tecnologia Médica Moderna, falando sobre adequação da postura sentada e José Antônio Lanchoti, arquiteto e urbanista, que abordará o tema: Acessibilidade na Perspectiva do Desenho Universal. Mediando os debates estará José Antônio Beiral, Engenheiro da Divisão de Robótica e Visão Computacional do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT.

Para mais informações sobre o 3º Congresso de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiências do Rio de Janeiro e inscrições, basta acessar o site www.congressoassistivario2010.org.br. As inscrições são gratuitas e o credenciamento ocorrerá no dia 23, às 17h30m, mas apenas as 500 primeiras pessoas a se credenciarem no local do evento garantem o kit do Congresso (mochila, cartilhas, bloco, pasta e caneta).

Paralelo ao congresso, o Instituto Muito Especial promoverá também, a 2º Feira de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiências do Rio de Janeiro. O evento contará com 50 expositores, divulgando as inovações do setor de Tecnologia Assistiva. A entrada é franca. A Feira ocorrerá no mesmo local do Congresso.

O Instituto Muito Especial está promovendo, além do Congresso e Feira do Rio de Janeiro, o 1º Congresso de Tecnologia Assistiva e inclusão Social das Pessoas com Deficiência da Paraíba, que acontecerá de 16 à 19 de agosto, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP.

Mais informações em www.congressoassistivario2010.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário