quinta-feira, 19 de agosto de 2010

EXPOSITORES DA 1ª FEIRA MUITO ESPECIAL DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DA PB REVELAM QUE SUAS EXPECTATIVAS FORAM SUPERADAS NO EVENTO

Os expositores estão muito satisfeitos com a quantidade e qualidade do público que tem visitado a feira desde o dia 17 de Agosto

Devido a grande divulgação da mídia paraibana em torno da 1ª Feira Muito Especial de Tecnologias Assistivas, o público presente no evento tem superado às expectativas do expositores. Para Luiz Phelipe Nobre, presidente e fisioterapeuta da Adaptsurf, a feira é muito importante pra trazer novas alternativas pra pessoas com deficiência, promovendo vários projetos relativos à acessibilidade, tecnologia assistiva e ajudando ainda mais as pessoas com deficiência. “Essa feira aqui na Paraíba trouxe um grande público e nós queremos mostrar que é possível também, um deficiente ir a praia e surfar, ter contato com a natureza”, avaliou Nobre.

Wanda Gomes, designer da WG Desenvolvimento de Produtos e Serviços, concorda com seu colega de exposição. Para ela, difundir o processo de impressão em braile, que não perfura o papel, é fundamental. “Pra gente foi muito interessante vir a feira em Campina, porque nunca estivemos no Nordeste e esse novo trabalho merece divulgação, porque teremos livros em braile com menos volume”, disse Gomes.

A feira tem recebido ampla cobertura da imprensa campinense e na manhã desta quarta-feira (18), foi prestigiada com um programa especial transmitido ao vivo do stand do Instituto Muito Especial, na FIEP, pela Rádio Campina FM. O jornalista Arimatéa Souza conversou com expositores e palestrantes, durante a apresentação do seu programa, Campina Grande Notícia. A emissora é a mais potente FM do Nordeste, transmitindo seu sinal a partir de Campina Grande para toda a Paraíba e partes dos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Após o programa várias equipes de TV ligaram e agendaram visitas dos seus jornalistas à feira, pois ainda não sabiam dos produtos incríveis que estão expostos”, explicou Edson Souza, da Agência de Notícia Pulitzer, que foi contratada pelo Instituto Muito Especial para prestar Assessoria de Imprensa ao evento.

Júlio Melo, inventor do DPS 2000 e sócio da Geraes, foi um dos entrevistados no programa da Rádio Campina FM. Ele disse que as tecnologias assistivas são fundamentais para a inclusão social. “Minhas expectativas tem sido superadas porque é importante divulgar o sistema do DPS 2000 pra que os deficientes visuais, que são o público alvo, tomem conhecimento que trata-se de uma solução tecnológica eficiente para acabar com uma limitação de transporte, proporcionando maior autonomia”, explicou o professor da Universidade Federal de Minas Gerais.

Neste terceiro dia de congresso o dia começou com uma palestra sobre Tecnologia Assistiva e Inovação – Medicina e Reabilitação, com a Dra. Patrícia Helena Cereguin (AVAPE). Também aconteceu no auditório da FIEP, uma mesa com Depoimentos de Usuários, coordenado por Marcela Cesário (Embratel). Depois do almoço aconteceu a palestra Tecnologia Assistiva e Inovação – Softwares, com Antonio Borges (UFRJ). O tema, Tecnologia Assistiva e Inovação – Educação, foi tratado pela Dra. Maria das Graças Ribeiro (UFMG), no encerramento das atividades do dia no congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário