sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Instituto Muito Especial comemora o sucesso do 1° Congresso e 1ª Feira de Tecnologia Assistiva da Paraíba!

Após quatro produtivos dias, chegam ao fim o 1° Congresso e a 1ª Feira  Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência da Paraíba, realizado na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP. O evento superou todas as expectativas em termos de organização, estrutura física e inclusão, oferecendo todo o aparato necessário para melhor receber seus visitantes.

Com 12 anos de existência, o Instituto Muito Especial finalmente trouxe o evento para a Paraíba, oferecendo ao Estado uma oportunidade única de aprender a olhar o outro sem distinções ou preconceitos. Vale ressaltar que Campina Grande foi privilegiada por receber o Congresso e a Feira simultaneamente, proporcionando ao público o máximo de conhecimento e de novas experiências que certamente serão aprofundadas no próximo ano, quando o Instituto realizará a segunda edição do evento.

Nesses quatro dias de inclusão o Instituto ofereceu gratuitamente ao público: 11 mesas, nas quais participaram 17 palestrantes que relataram experiências próprias e apresentaram projetos para melhorar a vida das pessoas com deficiência, intérpretes de libras para legendar as palestras e facilitar a comunicação entre as pessoas com deficiência auditiva e sem deficiência, 27 expositores que trouxeram o que há de mais inovador em tecnologia assistiva e 11 apresentações artísticas.

Não é por menos que o evento obteve um público recorde,eem média 1.500 pessoas (entre organizadores e participantes), estiveram presentes diariamente na FIEP, prestigiando o Congresso e a Feira. O público literalmente abraçou a causa proposta pelo Instituto Muito Especial, que em troca agradeceu a receptividade e mostrou-se realmente satisfeito, firmando o compromisso de que outras edições certamente virão.

Um comentário:

  1. Adorei o congresso da paraiba e gostaria de ver as fotos aq para maior felicidade.Obg pelocarinho dedicado e voltem mais vezes!!Abraço!!

    ResponderExcluir