quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA 3ª FASE DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO RJ

As pessoas com deficiência terão acesso a 3ª fase dos cursos gratuitos de capacitação profissional a partir do dia 17 de outubro. O projeto Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro, abrirá 80 vagas em 08 cursos de diferentes especialidades, oferecidos pelo Instituto Muito Especial com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

De De acordo com Bianca Pacheco, coordenadora geral do projeto, os cursos têm como principal objetivo oferecer qualificação profissional e qualidade de vida as pessoas com deficiência, “Já conseguimos capacitar 1.100 alunos com e sem deficiência desde o nosso primeiro curso de capacitação profissional em 2009”, diz Bianca.

Os candidatos

Terão preferência na ocupação das vagas as pessoas com deficiência com idade minima de 16 anos. Moradores do Estado e Municipio do Rio de Janeiro.

Os cursos

Os cursos oferecidos são de Arquivista, Porteiro, Promotor e Repositor de vendas para o varejo, Técnicas de vendas e negociação, Informática, Telemarketing, Auxiliar de serviços gerais e Auxiliar administrativo, são os cursos ofertados no Rio de Janeiro.

O projeto conta com uma carga horária 45 de horas por curso, dividas em duas ou três aulas semanais. Os alunos receberão apostilas exclusivas com o conteúdo ministrado nas aulas, além de todo material didático necessário para as pessoas com deficiência visual e motora.

Alem de contar com a colaboração dos professores, o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro, conta também, com apoio de psicólogos para que os alunos tenham acompanhamento para melhoria do seu desenvolvimento profissional.

Como participar

Serão abertas 80 vagas. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo telefone do Instituto Muito Especial (21) 3976-0788/3239-1864 ou diretamente no CRAS Nelson Mandela (Rua da Regeneração, 654 – Bonsucesso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário