segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EMPREGABILIDADE E MERCADO DE TRABALHO SÃO TEMAS DE CICLO DE PALESTRAS NO RIO DE JANEIRO

Contax, Copacabana Palace, Hotel Novo Mundo e CIAD – Centro de Integrado de Atendimento ao Deficiente, foram algumas das empresas que receberam nessa última semana de agosto o ciclo de palestras “Sucesso das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Rio de Janeiro”, ministrada pela mestre em Psicologia Andrea Chaves.

O projeto é uma iniciativa do Instituto Muito Especial com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, tem o objetivo de difundir a importância de trabalhar o conceito de acessibilidade e de adaptação de postos de trabalhos além de conscientizar os empresários e gestores públicos para as questões da empregabilidade da pessoa com deficiência.

Para dar continuidade a esse projeto, o Instituto Muito Especial irá realizar um mapeamento nas cidades do Rio de Janeiro e Recife. Onde irá mostrar casos de profissionais com deficiência que foram inseridos no mercado através da metodologia comum, como por exemplo, um curso de capacitação, ou pelo emprego apoiado. Este consiste quando o candidato segue direto para vaga de trabalho e lá ele é treinado para exercer a função.

Ao final essas informações serão base para o desenvolvimento dos livros “Sucesso das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho” englobando cada uma dessas capitais.

Um comentário:

  1. Neste país, gastam milhões com cursos, palestras, seminários...; mas, deve ter-se em conta que as "boas intenções" por si só não conseguem produzir os resultados esperados.É preciso possibilitar condições de trabalho adequadas às necessidades das pessoas com deficiência e cidades acessíveis.

    ResponderExcluir