quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EVENTOS DO INSTITUTO MUITO ESPECIAL EM SETEMBRO

Em setembro, o Instituto Muito Especial foca suas ações na Contratação de Pessoas com Deficiência. Para tanto, dois projetos ganham destaque:

*I Workshop de Empregabilidade do Rio de Janeiro/2011

O evento é a oportunidade de sua empresa se informar sobre a inserção de pessoas com deficiência em sua grade de empregados. Atualmente, as empresas brasileiras devem obedecer ao decreto nº 3.298, de 1999, que determina que as empresas com mais de cem funcionários contratem pessoas com deficiência, segundo as seguintes cotas:
- de 100 a 200 empregados, 2%;
- de 201 a 500 empregados, 3%;
- de 501 a 1.000, 4%;
- e acima de 1.000 funcionários, 5%.
Para discutir o tema e suas implicações, o Instituto Muito Especial convidou Andrea Chaves, Mestre em Psicologia na área Cultura, Comportamento e Bem-estar nas organizações, pela Universidade Católica de Brasília. Atualmente, Andrea é servidora da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, atua como Coordenadora do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade e é membro do grupo técnico de implantação de Libras e Braile na rede pública de saúde.
Confira seu currículo completo: http://lattes.cnpq.br/6504615907103469

I Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro

Data: 23 de setembro
Horário: 9h às 12h
Local: Hotel Windsor Guanabara Hotel – Av. Presidente Vargas, 392 – Centro
Mais informações: (21) 3239-1864 ou produtora@muitoespecial.com.br – tratar com Priscila Pereira

*Livro Sucesso das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

Inserir pessoas no mercado de trabalho e investir em sua formação profissional trazem grandes benefícios para a vida destas pessoas, assim como para a estrutura organizacional de uma instituição. Tendo isso como premissa, o Instituto Muito Especial busca casos de sucesso de pessoas com deficiência em ambientes de trabalho, para a produção de um livro que contará um pouco da rotina profissional destas pessoas. O objetivo é levantar a discussão do investimento em capacitação e contratação de pessoas com deficiência, utilizando exemplos positivos para ressaltar os benefícios que a inclusão traz para a sociedade como um todo.

Caso você conheça algum profissional que se encaixe no perfil, entre em
contato através do telefone (21) 3239-1864 ou producao4@muitoespecial.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário