segunda-feira, 13 de junho de 2011

CURSO DE INFORMÁTICA GRATUÍTO PARA PESSOAS COM E SEM DEFICIÊNCIA NO RIO DE JANEIRO

As aulas começam no próximo dia 20
Com o objetivo de preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e capacitá-las de forma a atender as demandas do mundo moderno, o Instituto Muito Especial oferece, a partir do próximo dia 20, o Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso - CRAS Nelson Mandela, aulas gratuitas de Informática. Com duração de dois a três meses, os cursos de capacitação fazem parte do II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro, que conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Os alunos receberão apostilas exclusivas com o conteúdo ministrado nas aulas. Além do todo material didático, os alunos com deficiência visual receberão um material de apoio. Aqueles que tiverem mobilidade reduzida contarão com transporte oferecido pelo Instituto Muito Especial. O projeto conta também com a ajuda de psicólogos, encarregados de fazer o acompanhamento para melhoria do desenvolvimento profissional de cada participante. Há também vagas para outras áreas: Arquivista, Porteiro, Telemarketing, Auxiliar de serviços gerais, Auxiliar administrativo, Promotor e Repositor de vendas para o varejo e Técnicas de vendas e negociação.

As inscrições e as aulas são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone do Instituto Muito Especial (21 3239 1864), diretamente no CRAS Nelson Mandela (Rua da Regeneração, 654 – Bonsucesso) ou ainda no próprio Instituto Muito Especial (Rua da Assembléia nº 10, sala 2419).

II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro

Início das aulas: 20/06/2011

Inscrições abertas e gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário