sexta-feira, 11 de março de 2011

INSTITUTO MUITO ESPECIAL LANÇA CICLO DE PALESTRAS SOBRE EMPREGABILIDADE

Palestras debaterão contratação e acessibilidade das pessoas com deficiência




A questão da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um desafio que pode ser visto como uma grande oportunidade pelas instituições.

Para debater propostas que possam promover a diversidade no mercado de trabalho, o Instituto Muito Especial lança no mês de abril, na cidade do Rio de Janeiro o ciclo de palestras “Sucesso das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho do Rio de Janeiro”, ministrado pelo consultor de inclusão de empregabilidade a pessoa com deficiência e assistente social, Romeu Kazumi Sassaki.

O projeto terá início no mês de abril, e debaterá propostas que possa reverter esse panorama. As palestras têm como foco mostrar às instituições a questão da empregabilidade, as alternativas para inclusão do profissional e da acessibilidade dos ambientes, além de firmar parcerias para a contratação de mão de obra qualificada.

Pessoa com deficiência e o mercado de Trabalho

De acordo com a Lei de Cotas empresas com 100 ou mais empregados têm de preencher de 2% a 5% dos seus postos de trabalho com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência.

O papel de toda instituição é fazer uma análise da melhor estratégia e adaptar para criar um ambiente de trabalho onde todos sejam vistos da mesma forma.

Sobre o Instituto Muito Especial

O Instituto Muito Especial é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, qualificada pelo Ministério da Justiça e trabalha pela inclusão das Pessoas com Deficiências na sociedade e nas empresas.
A atuação é feita através de serviços prestados diretamente às pessoas com deficiências e sociedade em geral e também por meio de suporte e consultoria para organizações públicas e privadas. O Instituto Muito Especial conta com parcerias com universidades, empresas, e veículos de comunicação, e conta ainda com um site acessível www.muitoespecial.com.br

Serviço

Contato: (21) 3239-1864// 2286-9336 falar com Mirian Marinho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário