segunda-feira, 14 de março de 2011

Aplicativo ajuda pessoas com deficiência visual a contar dinheiro

Sem dúvida alguma, alguns dos momentos mais complicados e desconfortáveis na vida de uma pessoa com deficiência são aqueles que envolvem dinheiro. Tanto na hora de pagar como receber uma determinada quantia, fica sempre aquela dúvida se a pessoa com quem estamos se relacionando é alguém realmente confiável e honesto. 

Em um mundo cada vez mais escasso de boas intenções, o LookTel Money Reader veio na hora certa para ajudar as pessoas com deficiência.

 O aplicativo, desenvolvido pela Ipplex, funciona da seguinte forma: a pessoa aponta uma cédula de dinheiro para a câmera do iPhone e automaticamente o LookTel Money Reader reconhece dólares americanos e diz qual o valor da nota, de modo sonoro, é claro.

A primeira e, por enquanto, única versão do aplicativo só funciona com cédulas de US$ 1 a US$ 100, e não é recomendada para verificar a autencidade das notas. "O LookTel Money Reader lê as cédulas rapidamente em qualquer lugar, mesmo se não tiver conexão de internet disponível", explica Gary Kelly, porta-voz da empresa desenvolvedora, Ipplex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário