quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

COMITÊ PARAOLÍMPICO BRASILEIRO PREMIARÁ OS MELHORES DO PAÍS EM SEIS CATEGORIAS

Pela primeira vez na história, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) realizará o Prêmio Paraolímpicos, evento que condecora os atletas que se destacaram em 2011. A premiação será realizada dia 14 de dezembro, às 19h, no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, em São Paulo.

Com a criação do Prêmio Paraolímpicos, o CPB e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) decidiram, conjuntamente, excluir a categoria atleta paraolímpico do Prêmio Brasil Olímpico a partir deste ano.

- A participação no Prêmio do COB foi muito positiva para o Movimento Paraolímpico Brasileiro e contribuiu para o reconhecimento de grandes nomes do paradesporto. Estamos em um momento de crescimento do esporte paraolímpico no Brasil e acertamos esta mudança com o COB - explicou o presidente do CPB, Andrew Parsons.

São seis as categorias do prêmio: melhor atleta de cada modalidade paraolímpica, melhor atleta paraolímpico do ano por voto popular (feminino e masculino), atleta revelação, melhor técnico de modalidade individual e melhor técnico de modalidade coletiva.

Os atletas vencedores foram indicados e votados pelas entidades, federações e técnicos do CPB. A votação popular está disponível no Facebook (www.facebook.com.br/comiteparaolimpico) e Twitter (@cpboficial) do Comitê. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário