sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SEMANA DA ACESSIBILIDADE NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realiza dos dias 23 a 27 de novembro de 2011 a Semana da Acessibilidade. A proposta é estreitar o diálogo sobre assuntos relacionados à acessibilidade e promover ações que contemplem a diversidade do público. A ideia vem sendo trabalhada há 4 anos com a realização de fins de semanas especiais realizados pelo programa educativo na última semana de novembro. O CCBB Educativo possui também um Grupo de Pesquisa em Acessibilidade. Para tornar as ações acessíveis, os integrantes deste grupo aprofundam seus conhecimentos e desenvolvem estratégias para atender a todo público.

A partir da pergunta - Acessível a quem? - a equipe de educadores selecionou uma série de ações práticas: Laboratórios de Ações Criativas, Contações de Histórias, Pequenas Mãos (voltado para crianças de 3 a 6 anos), Musicando e Visitas Mediadas. A proposta é aproximar as pessoas, com suas características e diferenças, com essas ações.

Dentro das atividades da semana, será realizado no dia 24, o Encontro da RAM - Rede de Acessibilidade em Museus e no dia 26, o Práticas e Reflexões com Educadores, onde o tema desenvolvido será Acessibilidade – Escola, Família e Espaço Cultural, com a participação de Nelma Pintor - Coordenadora de Educação Especial da Rede Municipal de Niterói (RJ), Rosana Glat - Doutora em Psicologia Social e Professora Adjunta (UERJ) e educadores do CCBB.
Ainda na programação, os espetáculos dos grupos: Harmonia Enlouquece e Ações Poéticas Sistema Nervoso Alterado, que nasceram dentro do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro e do Espaço Aberto. Haverá também uma apresentação de dança com a Pulsar Cia. Dança Contemporânea, uma das primeiras companhias de dança brasileiras a incluir bailarinos com deficiência em seu elenco.

Programação completa acesse: http://www.vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=4322&/semana_da_acessibilidade_no_centro_cultural_banco_do_brasil_rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário