sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SEMANA DA ACESSIBILIDADE NO CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro realiza dos dias 23 a 27 de novembro de 2011 a Semana da Acessibilidade. A proposta é estreitar o diálogo sobre assuntos relacionados à acessibilidade e promover ações que contemplem a diversidade do público. A ideia vem sendo trabalhada há 4 anos com a realização de fins de semanas especiais realizados pelo programa educativo na última semana de novembro. O CCBB Educativo possui também um Grupo de Pesquisa em Acessibilidade. Para tornar as ações acessíveis, os integrantes deste grupo aprofundam seus conhecimentos e desenvolvem estratégias para atender a todo público.

A partir da pergunta - Acessível a quem? - a equipe de educadores selecionou uma série de ações práticas: Laboratórios de Ações Criativas, Contações de Histórias, Pequenas Mãos (voltado para crianças de 3 a 6 anos), Musicando e Visitas Mediadas. A proposta é aproximar as pessoas, com suas características e diferenças, com essas ações.

Dentro das atividades da semana, será realizado no dia 24, o Encontro da RAM - Rede de Acessibilidade em Museus e no dia 26, o Práticas e Reflexões com Educadores, onde o tema desenvolvido será Acessibilidade – Escola, Família e Espaço Cultural, com a participação de Nelma Pintor - Coordenadora de Educação Especial da Rede Municipal de Niterói (RJ), Rosana Glat - Doutora em Psicologia Social e Professora Adjunta (UERJ) e educadores do CCBB.
Ainda na programação, os espetáculos dos grupos: Harmonia Enlouquece e Ações Poéticas Sistema Nervoso Alterado, que nasceram dentro do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro e do Espaço Aberto. Haverá também uma apresentação de dança com a Pulsar Cia. Dança Contemporânea, uma das primeiras companhias de dança brasileiras a incluir bailarinos com deficiência em seu elenco.

Programação completa acesse: http://www.vidamaislivre.com.br/noticias/noticia.php?id=4322&/semana_da_acessibilidade_no_centro_cultural_banco_do_brasil_rj

2 comentários:

  1. Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH

    ResponderExcluir
  2. Olá James, eu me chamo Wellington Lucena, sou cadeirante e vim conferir seu blog. Você está de parabéns pelo desempenho nas publicações, curti muito. Estou lhe seguindo e tbm peço que vizite e conheça o meu blog favor e me siga tb ok!!! Espero vc lah , fique com Deus.....Um abç!

    Esse é o link do meu blog:

    http://wellingtonlucena.blogspot.com/

    ResponderExcluir