quarta-feira, 22 de junho de 2011

PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA TERÃO TRANSPORTE GRATUITO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO

Para permitir o acesso de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida aos cursos gratuitos de capacitação profissional. O Instituto Muito Especial viabilizará o deslocamento desses alunos oferecendo transporte especial gratuito até o local das aulas.

Os cursos fazem parte do II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro. As aulas começam a partir do próximo dia 27, no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso - CRAS Nelson Mandela. Basta que os interessados informem sobre a necessidade de transporte no ato da inscrição.

O objetivo do projeto é preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e atender a uma dificuldade que as empresas socialmente responsáveis têm em cumprir a Lei de Cotas e contratar esses profissionais.

Inicialmente serão oferecidas 400 vagas para diferentes áreas, como Arquivista, Porteiro, Promotor e Repositor de Vendas para o Varejo, Técnicas de Vendas e Negociação, Informática, Telemarketing, Auxiliar de Serviços Gerais e Auxiliar Administrativo. Os alunos recebem material didático completo e adaptado para suas necessidades e contam, ainda, com apoio de psicólogos, encarregados de fazer o acompanhamento para melhoria do desenvolvimento profissional de cada participante.

A inscrição é gratuita e pode ser feita, mesmo após o início das aulas, pelo telefone do Instituto Muito Especial (21 3239 1864), diretamente no CRAS Nelson Mandela (Rua da Regeneração, 654 – Bonsucesso) ou ainda no próprio Instituto Muito Especial (Rua da Assembléia nº 10, sala 2419)


Nenhum comentário:

Postar um comentário