sexta-feira, 6 de maio de 2011

MESA REDONDA DA EXPOSIÇÃO DE ARTE MUITO ESPECIAL RECIFE


No dia 20 de maio, às 15h, a Exposição de Arte Muito Especial Recife realiza a Mesa Redonda Arte e Deficiência: Diálogos Múltiplos para aproximar o público do tema proposto pela mostra. Para tanto, o curador da Exposição, Alexandre Sá, recebe no auditório do Museu do Estado de Pernambuco a Professora Doutora Haydéa Maria Marino de Sant'Anna Reis, que atua na área de Educação Inclusiva, e Pazé, um dos artistas da exposição que produz intervenções na cidade de São Paulo utilizando fotografia e performance.

Haydéa possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atualmente é diretora da Escola de Educação, Ciências, Letras, Artes e Humanidades, da Universidade do Grande Rio. Haydéa tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial/Educação Inclusiva, atuando principalmente no tema Altas Habilidades/ Superdotação. A professora contribuirá na Mesa Redonda com comentários acerca da verve criativa das pessoas com deficiência e sua identificação desde a infância, pontuando as relações que são estabelecidas, além das inevitáveis dificuldades, da educação para essas pessoas.

Já Pazé dividirá com o público um pouco de seu processo criativo, a execução de seu trabalho e o diálogo com o sistema de arte, sem deixar de mencionar como a deficiência lhe trouxe facilidades e obstáculos na vida pessoal e profissional.

Além de mediar o encontro, Alexandre Sá dissertará sobre o processo de curadoria e sobre as possibilidades estéticas dos trabalhos.  O evento é gratuito e as inscrições poderão ser efetuadas no local. Porém, é possível reservar sua vaga através do e-mail producao4@muitoespecial.com.br, com o assunto EXPOSIÇÃO DE ARTE – MESA REDONDA, já que o espaço é sujeito à lotação.
A Exposição de Arte Muito Especial Recife é uma iniciativa do Instituto Muito Especial, uma OSCIP do Rio de Janeiro que, há 10 anos, trabalha na inclusão social e profissional das pessoas com deficiência em todo o País. 

Mesa Redonda Arte e Deficiência: Diálogos Múltiplos Recife
Data: 20 de maio
Horário: 15h
Local: Auditório do Museu do Estado de Pernambuco - Avenida Rui Barbosa, 960 – Graças – Recife / PE.
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário