quinta-feira, 19 de maio de 2011

INAUGUROU HOJE A 1ª EXPOSIÇÃO DE ARTE MUITO ESPECIAL RECIFE


Inaugurou hoje às 9h, na Sala Cícero Dias no Museu do Estado do Pernambuco, a 1ª Exposição de Arte Muito Especial Recife. Sob a ótica ‘Multimeios’, a capital de Pernambuco, esta sendo testemunha de uma mostra singular e inédita, que reunirá obras de 23 artistas com deficiência de todo o País.

A iniciativa da exposição é do Instituto Muito Especial, e tem patrocínio da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Neoenergia, e apoio do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura. 

A curadoria da mostra selecionou mais de 100 obras, criadas com diversas técnicas e estilos, além de linguagens. O acervo que desembarcou hoje em Recife contempla esculturas moldadas em ferro, cerâmica, cimento, modelagem de argila em placa, cerâmica e móbile-pintura acrílica com colagem sobre corpo de papel e tecido. Na área dos quadros, a exposição reúne obras realizadas em óleo e acrílica sobre Eucatex ou tela. A fotografia foi contemplada através de sete artistas e a xilogravura e vídeoarte também não ficaram de fora.

Segundo Alexandre Sá, quem for conferir a Exposição Muito Especial irá se deparar com a precisão da qualidade visual e conceitual das obras, em consonância com grande parte das mostras que podem ser vistas atualmente pelo país. “Em termos práticos quis construir uma exposição que abrigasse as mais diversas linguagens, que tivesse como eixo conceitual a alteridade (e suas infinitas nuances) e que operacionalmente expusesse um fio narrativo que vai do abstrato ao figurativo, do subjetivo ao objetivo, do exógeno ao endógeno, do universal ao particular”, ressalta o curador. 

A exposição estará aberta de terça a domingo no Museu do Estado, que fica na Avenida Rui Barbosa, 960, no bairro das Graças. O horário de funcionamento é de 9h às 17h de terça a sexta e, nos sábados e domingos, o público poderá visitar as obras entre 14h e 17h.


2 comentários:

  1. sou zé coca um dos artistas que participou dessa exposição oque acham do meu trabalho?

    ResponderExcluir
  2. sou zé coca um dos artistas que participou dessa exposição oque acham do meu trabalho?

    ResponderExcluir