sexta-feira, 27 de maio de 2011

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Inicialmente estarão abertas 400 vagas para os cursos do Rio de Janeiro

Com o objetivo de preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e atender a uma dificuldade que as empresas têm em cumprir a Lei de Cotas, o Instituto Muito Especial inicia, no dia 13 de junho, o II Projeto de Inclusão Digital e Produtiva Muito Especial do Rio de Janeiro. Com apoio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura do Rio e do Ministério da Ciência e Tecnologia, o projeto oferece cursos de capacitação gratuitos em diferentes áreas. As aulas acontecerão no Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Produtiva de Bonsucesso - CRAS Nelson Mandela.

O projeto conta com uma carga de horária 45 horas por curso, dividas em duas ou três aulas semanais. Há oportunidades para quem deseja se capacitar em cargos como: arquivista, porteiro, promotor e repositor de vendas para o varejo, técnicas de vendas e negociação, informática, telemarketing, auxiliar de serviços gerais e auxiliar administrativo.

Todos os alunos receberão apostilas exclusivas e específicas para cada área, contendo todo o conteúdo ministrado em sala de aula. Além dos professores, o projeto terá também o apoio de psicólogos, que ficarão encarregados de fazer o acompanhamento para melhoria do desenvolvimento profissional de cada aluno.

Inicialmente serão abertas 400 vagas. A inscrição é gratuita e já pode ser feita pelo telefone (21) 3239-1864 ou diretamente no CRAS Nelson Mandela (Rua da Regeneração, 654 - Bonsucesso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário