segunda-feira, 4 de abril de 2011

INSTITUTO MUITO ESPECIAL INICIA PROJETO EM CAMPINA GRANDE


O Instituto Muito Especial, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceira com o SENAI, deu início, nesta segunda-feira (04), às aulas do Projeto “Inclusão Digital e Produtiva de Pessoas com e sem Deficiência”, em Campina Grande. Cerca de 90 alunos compareceram para o primeiro dia de atividades e puderam assistir aulas nas turmas dos cursos de Informática, Auxiliar Administrativo, Técnica em vendas e negociação e Porteiro.

De acordo com a coordenadora do Instituto na cidade, Patrícia Trajano, as maiorias dos alunos estão otimistas em relação à capacitação que pode abrir oportunidades no mercado de trabalho, tanto que já manifestaram interesse em se matricular em outros cursos do projeto.


No primeiro dia de aula, os alunos tiveram contato com os professores e participaram de atividades de aproximação e apresentação realizada pelos profissionais da área psicossocial do Instituto. Durante a realização dos cursos, os alunos serão acompanhados pela psicóloga Karen Guedes que avaliará as habilidades de cada aluno para que eles possam ser encaminhados ao mercado de trabalho de acordo com suas aptidões.

Cerca de 176 alunos se inscreveram nos oito cursos oferecidos em Campina Grande. “Como, para esta primeira etapa, tínhamos 200 vagas para deficientes, as 24 vagas que restaram serão preenchidas com a lista de espera de pessoas sem deficiência”, explica Patrícia. Ela lembra que a lista tem mais de 200 pessoas e que o critério de chamamento vai ser pelos nomes que se inscreveram primeiro. “Vamos entrar em contato com as pessoas e comunicar que elas poderão vir fazer o curso”, complementa Patrícia.

A coordenadora do Instituto em Campina Grande avisa ainda que as inscrições para o próximo módulo de cursos, que deve começar em julho, já podem ser feitas. A pessoa interessada deve se dirigir ao SENAI com a documentação completa: identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Além dos cursos serem totalmente gratuitos, incluindo o material didático, o projeto ainda disponibiliza materiais didáticos e ferramentas adaptadas para os vários tipos de deficiência e assegura o transporte gratuito casa-curso-casa para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Aulas em Campina Grande

As aulas dos cursos de Informática, Auxiliar Administrativo, Técnicas de Vendas e Negociação e Porteiro acontecerão nas 2ª, 4ª e 6ª feiras, respectivamente, das 7h às 9h, das 9h às 11h, das 13h às 15h e das 15h às 17h. Nas 3ª e 5ª feiras serão realizadas as aulas dos cursos de Arquivista (7h às 9h), de Telemarketing ( 9h às 11h), de Promotores e Representantes de Vendas para Varejo ( 13h às 15h) e de Auxiliar de Serviços Gerais  (15h às 17h). Todas as aulas acontecem em salas na sede do SENAI, no Bairro da Prata.

Mais informação:
(83) 4141-1464 ou 9625-4052, com Patrícia ou Thiago.




Nenhum comentário:

Postar um comentário