quarta-feira, 6 de abril de 2011

FESTIVAL “MELHORES FILMES 2011 DO SESC” TERÁ 42 FILMES COM AUDIODESCRIÇÃO EM ABRIL


Abertura do evento será hoje quarta – feira (6) de abril, a partir das 19h30. O filme a ser exibido é “Riscado“, de Gustavo Pizzi



O Sesc realiza a abertura oficial do Festival SESC Melhores Filmes 2011 no Cinesesc  hoje dia (6) de abril, a partir das 19h30. A cerimônia inclui a apresentação tradicional de um filme inédito após o anúncio e premiação dos filmes vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes nacionais e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros. O filme a ser exibido é Riscado, de Gustavo Pizzi.
Dos filmes lançados no Brasil em 2010, 42 deles fazem parte da programação do festival, pois concorrem nas diversas categorias. A votação foi feita por uma consulta aberta ao público pela Internet e no CineSesc e por consulta direta à crítica especializada de todo o país.

A noite da premiação será transmitida ao vivo pelo portal Sescsp a partir das 19h30. Com exclusividade para o público web, Cunha Jr e Miguel Barbieri Jr fazem um balanço da produção cinematográfica de 2010. Os comentários do cinéfilo e os do apresentador serão intercalados com entrevistas dos artistas brasileiros que concorrem aos prêmios da noite. Após a premiação, a grade de programação do Festival estará disponível nas unidades do SESC e no Hostsite do Festival.

O Circuito

A circulação do Festival SESC Melhores Filmes teve início em 2009, quando parte de sua programação foi estendida para cinco cidades do Estado de São Paulo após o encerramento na capital. Em 2010, a itinerância alcançou 8 cidades e se amplia neste ano para outras 15 cidades, em que as exibições gratuitas ocorrem simultaneamente com as de São Paulo. Integram o CIRCUITO do Festival SESC Melhores Filmes 2011 as cidades de Araraquara, Bauru, Bertioga, Campinas, Catanduva, Diadema, Ilha Solteira, Osasco, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (CineSESC e Sesc Interlagos) e Sorocaba. Mais informações sobre o Circuito no site oficial.

Atividades paralelas

Entre as atividades paralelas à exibição dos 42 filmes, o Festival SESC Melhores Filmes 2011 realiza uma série de encontros e debates com personalidades da cinematografia brasileira e renomados críticos do cinema nacional. A participação nos encontros é gratuita e os interessados devem retirar ingressos 1h antes.



 Serviço:

Festival SESC Melhores Filmes 2011
 
Exibição dos filmes vencedores pela votação de crítica e público
De 6 a 28 de abril de 2011

CineSesc

Rua Augusta, 2075
Tel: 11 3087-0500
Transmissão da cerimônia de premiação pelo Portal SESCSP: www.sescsp.org.brSite externo. a partir das 19h30 do dia 6 de abril
Programação – filmes, sessões, preços e classificação indicativa – disponível a partir de 6 de abril




Nenhum comentário:

Postar um comentário