quarta-feira, 23 de março de 2011

ESPETÁCULO “HISTORINHAS DE DENTRO" TEM TRADUÇÃO EM LIBRAS E ÁUDIO - DESCRIÇÃO

O Grupo de Pesquisa Teatral Quadro de Cena apresenta nesta quarta-feira (23), às 16h, dentro da programação da Mostra Marco Camarotti de Teatro para a Infância e Juventude, o espetáculo de repertório "Historinhas de Dentro”. A novidade é que a peça contará com tradução em Libras para pessoas com deficiência auditiva e áudio-descrição para pessoas com deficiência visual.

A iniciativa partiu do próprio grupo, que desde o ano passado discute como ampliar o alcance da obra, para torná-la mais democrática. Para realizar a ação, o grupo contará com o apoio do SESC, que, além de ser o realizador da Mostra, disponibilizará o aparelho de áudio-descrição (recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinema, teatro e programas de televisão) e viabilizará a ida de instituições que trabalham com pessoas com deficiência visuais e auditivas para assistir ao espetáculo. A realização do áudio-descrição será feita pelo Centro de Estudos Inclusivos da UFPE.

A peça é um musical infanto-juvenil que relata a história de uma menina chamada Maria Clara, que nasceu com um probleminha cardíaco. De forma lúdica e mágica, a peça mostra Clarinha entrando em seu próprio corpo para poder encontrar as batidas de seu coração. Nessa fantástica viagem, ela passará por caminhos divertidos e difíceis, onde encontrará os outros órgãos e verá o circo que há dentro dela.

Serviço:

Teatro Marco Camarotti (Sesc Santo Amaro) – Praça do Campo Santo, s/n, Santo Amaro
(81) 3216.1728

Ingressos gratuitos (disponibilizados a partir das 15h na bilheteria do teatro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário