sexta-feira, 4 de março de 2011

DICAS SOBRE CARNAVAL ACESSÍVEL

Curtir a folia é um direto de todos
Carnaval já esta aí, e todos querem se divertir, e pra ninguém ficar de fora, escolas de samba, blocos e instituições criam esquemas de adaptações acessíveis para que todos possam se divertir.

Pessoas com deficiências físicas ganham camarote especial no Galo.

Pessoas com deficiências físicas poderão assistir ao desfile do Galo da Madrugada um camarote especial. A estrutura será adaptada com rampa e corrimão para facilitar o acesso dos cadeirantes. Haverá também intérpretes para ajudar a pessoas com deficiência visual e pessoas com deficiência auditiva. A iniciativa faz parte do projeto "Folião com Inclusão".
A estrutura está localizada em frente à Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, em Recife (PE), bem onde começa o desfile do Galo da Madrugada.

Bloco Balança, mas não Cai levará carnaval da inclusão para as ruas do Farol.

Começa a contagem regressiva par a o desfile do Bloco Balança, mas não Cai da Associação dos deficientes Físicos de Alagoas – ADEFAL que invadirá as ruas do Farol, em Maceió (AL), na próxima quinta-feira (3), a partir das 15h. Ao som das marchinhas e acompanhado de muita animação os foliões prometem levar para as ruas o verdadeiro carnaval da inclusão.

Embaixadores da Alegria abre o desfile das Escolas de Samba no Rio de Janeiro

A Embaixadores da Alegria é a única escola de samba, do mundo, totalmente voltada para pessoas com deficiência e seus familiares. A escola abre o desfile das campeãs, na Sapucaí, e utiliza o samba como instrumento de inclusão social e emocional. Com o enredo: “O sol é luz, luz é vida, Embaixadores ilumina a Avenida”.

Bloco Senta que Eu Empurro

O Senta Que Eu Empurro é um dos blocos mais tradicionais para os deficientes e desfilará dia 4 de março, saindo do Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD), na Rua Artur Bernardes 26, no Catete. A concentração começa às 18h.

Beijamim no escuro

Com o enredo “O pior cego é aquele que não quer ver”, o Beijamim no Escuro percorrerá a Urca propondo uma experiência diferente: o bloco distribuirá vendas para quem quiser provar, por alguns minutos, a sensação de pular carnaval (e até beijar) na escuridão.

Será a quarta vez que a turma coloca o bloco na rua: o Beijamim no Escuro sai no domingo de carnaval (06), da porta do Benjamin Constant, na Avenida Pasteur, e a concentração está marcada para as 14h.

O mais interessante é que Presidente do bloco, Fernando Gutman puxa os integrantes com a ajuda de apitos. O carro de som também serve de guia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário