sexta-feira, 18 de março de 2011

CCBB EXIBE FILME PARA PÚBLICO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E AUDITIVA

Premiado como melhor filme em festivais de cinema na Europa e América Latina, 'Proibido Proibir' será exibido em São Paulo em 19 e 20/03 e no Rio de Janeiro em 26 e 27/03.


Premiado como melhor filme em festivais de cinema na Europa e América Latina, “Proibido Proibir”, com Caio Blat, Maria Flor e Alexandre Rodrigues será exibido nos dias 19 e 20 de março (em São Paulo) e 26 e 27 de março (no Rio de Janeiro) pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) como parte da programação do Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito (CNLA), projeto que possibilita que pessoas com baixa visão, audição parcial ou com deficiência auditiva compreendam uma produção cinematográfica.

O projeto idealizado pela Associação de Reabilitação e Pesquisa Fonoaudiológica (Arpef), ocorre em parceria com o CCBB desde 2008 em São Paulo e no Rio de Janeiro desde 2004, porém é a primeira vez que terá uma programação mensal por um ano, de novembro de 2010 a dezembro de 2011.

O Centro Cultural Banco do Brasil, por meio do CNLA, dará continuidade a esse trabalho de inclusão sócio-cultural propiciando uma variedade de gêneros e títulos à pessoas de todas as idades que tenham alguma deficiência nos sentidos da visão ou da audição, possibilitando o acesso a esse tipo de arte, o cinema.

Filmes nacionais de diversos gêneros como, comédia, drama, animação e ação estarão disponíveis numa sala de cinema acessível, que oferecerá fones sem fio para que as pessoas com deficiência visual possam receber a audiodescrição e de legendas para as pessoas com deficiência auditiva possam acompanhar plenamente o filme.

Contemplada por 14 filmes nacionais, alguns sucessos de público e crítica, a programação do Cinema Nacional Legendado e Audiodescrito vão ao encontro de um dos principais objetivos do Centro Cultural Banco do Brasil, levar cultura, independentemente de sua forma, à população brasileira. Possuindo uma grande interdisciplinaridade dos temas e formas artísticas expostas, o CCBB foi criado visando formar novas platéias, democratizar o acesso à cultura e contribuir para sua promoção, divulgação e incentivo.

Mais informação:

http://www.bb.com.br/portalbb/home22,128,10151,0,0,1,1.bb?codigoMenu=9887



Nenhum comentário:

Postar um comentário