quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SEMINÁRIO INTRODUTÓRIO À AUDIODESCRIÇÃO

Entre os dias 14 e 18 de fevereiro (segunda a sexta), às 14 horas, o Memorial da Cultura Cearense (MCC) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Núcleo de Mediação Sociocultural, realiza o Seminário de Introdução à Audiodescrição em Espaços Museológicos, com a participação do professor Dr. Fco. José de Lima. A programação é gratuita e acontece no Mini-Auditório do MCC. 

O objetivo do seminário é propor aos profissionais de museus e centros culturais uma introdução ao conceito da acessibilidade, aproximando-os dessa realidade e refletindo as possibilidades de utilização da ferramenta.

Voltado a educadores, pesquisadores e profissionais de museus e centros culturais da cidade, o grande foco do curso é propor meios para tornar o mundo das imagens acessível aos que não podem ver, permitindo, tanto às pessoas com deficiência visual quanto às pessoas que enxergam sem dificuldades, uma experiência interessante com a imagem e suas potencialidades. Da mesma forma, também é foco do seminário oferecer orientações básicas de como acompanhar pessoas com deficiência visual em visitas a museus e ambientes correlatos.

Contatos:
Memorial da Cultura Cearense do Centro Dragão do Mar de Arte  e Cultura
Telefone: (85)3488.8611 / 34888621
mediacaoculturalmcc@dragaodomar.org.br
marcia@dragaodomar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário