segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BRASÍLIA RECEBE OS MELHORES TENISTAS EM CADEIRA DE RODAS DO PAÍS


Masters Cup 2011 será de 11 a 13 de fevereiro, na Vila do Tênis.


Os 12 melhores atletas do tênis em cadeira de rodas brasileiro disputam, a partir de sexta-feira, 11, o Masters Cup 2011. A competição reunirá em Brasília os oito melhores tenistas do Brasil na chave masculina e as quatro melhores na chave feminina. “Essa competição reúne os melhores atletas de 2010. É como uma premiação pelo ano”, explica o coordenador da modalidade, Wanderson Cavalcante.

O Masters Cup é a primeira grande competição nacional do ano e vale pontos para o ranking. Entre os destaques, estão Carlos Jordan e Daniel Rodrigues, respectivamente nº 23 e nº 45 do mundo. Atual nº 1 do ranking brasileiro e grande favorito para a conquista do título da Masters no masculino, Jordan terá a favor o fato de jogar em casa.

No feminino as favoritas são Rejane Cândida e Natalia Mayara, atuais nº 1 e 2 do ranking brasileiro. As duas também são de Brasília e prometem uma boa disputa durante a competição.

Após alguns anos sem ser realizado, o Masters Cup volta com o tênis em cadeira de rodas brasileiro em alta. Em 2010 o Brasil alcançou seu melhor resultado em Mundiais: conquistou a nona colocação na competição masculina. Carlos Jordan e Rejane Cândida alcançaram o melhor ranking internacional na história da modalidade. Ele chegou à posição de nº 22 e ela à de nº 42. Além disso, Natalia Mayara se firmou em 2º no ranking juvenil mundial.
os jogos serão realizados na Vila do Tênis (ao lado do Porcão – Setor de Clubes Sul) nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir das 9h. Serão 12 partidas diárias. As finais serão no domingo.

As chaves serão definidas na quinta-feira, à noite. Disputam a chave masculina Carlos Jordan (DF), Daniel Rodrigues (MG), Mauricio Pomme (SP), Rafael Medeiros (MG), Fabio Padilla (DF), Christophe Royet (MG), Marcos Vasconcelos (SP) e Zilmar Pires (SP). Na feminina estão Rejane Cândida (DF), Natalia Mayara (DF), Graciele de Paula (MG) e Alessandra Lopes (MG).
 
O evento é patrocinado e realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, e conta com o apoio do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB)  e Vila do Tênis/CETEFE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário