terça-feira, 16 de novembro de 2010

3° Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Muito Especial



No dia 19 de novembro, o Instituto Muito Especial realiza, com apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, o 3º Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Muito Especial. Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por e-mail: producao2@muitoespecial.com.br

O evento tenta, através de palestras, esclarecer temas do trabalho, como empregabilidade e lei de cotas; formação e qualificação para pessoas com deficiência; novas terminologias; compartilhamento de vivências e troca de informação entre profissionais e técnicos da área. Tem-se, ainda, o objetivo de estimular a formação de parcerias das empresas com o Instituto Muito Especial, para o oferecimento de cadastro de pessoas com deficiência, qualificadas pelo Projeto Inclusão Muito Especial São João de Meriti.

Muitas empresas privadas e instituições governamentais têm encontrado dificuldades no cumprimento da Lei de Cotas. Diversas vezes, isto acontece por não encontrarem mão-de-obra qualificada ou pela dificuldade em lidar com pessoas com deficiência no ambiente corporativo. Pensando nisso, o Muito Especial irá fomentar o debate entre profissionais da área de recrutamento e seleção e candidatos às vagas, no intuito de melhorar as condições de empregabilidade desse público.

Conheça os palestrantes!

Romeu Kazumi Sassaki - Consultor de Inclusão Laboral. Membro do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e do Comitê Brasileiro de Tecnologia Assistiva (CAT/SNPD/PR). Ativista de direitos da pessoa com deficiência desde 1960. Autor do livro "Inclusão: Construindo uma Sociedade para Todos".

Helena Monteiro - Pedagoga, com Especialização em Psicopedagogia –FGV – RJ. MBA em T&D e MBA em Gestão para Qualidade – Grifo Enterprise
Diretora da IMPARH Assessoria, que atua com seleção de PCDs, entre outros serviços de RH.

Serviço:
3º Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Muito Especial
Data: 19/11/2010
Local: Windsor Guanabara Palace Hotel (Salão Goya), localizado na Av. Presidente Vargas, 392, Centro, Rio de Janeiro.
Horário: 8h30 às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário