segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INSTITUTO MUITO ESPECIAL REALIZA 2º WORKSHOP DE EMPREGABILIDADE DE SÃO JOÃO DE MERITI

clique para ampliar
Muitas empresas privadas, instituições governamentais e não-governamentais tem encontrado dificuldades no cumprimento da Lei de Cotas. Diversas vezes, isto acontece por não encontrarem, neste setor, oferta de mão-de-obra qualificada. Por isso, no dia 17 de setembro, sexta-feira, o Instituto Muito Especial realiza o 2º Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Muito Especial, uma ação com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Prefeitura de São João de Meriti voltada para minimizar essa dificuldade. O evento busca sensibilizar empresas de que a contratação de pessoas com deficiência não é um empecilho, representando um grande benefício para a instituição e para a sociedade.

O evento é um desdobramento do Projeto Inclusão Muito Especial, que capacita pessoas com deficiência para atuar no mercado de trabalho. O Workshop tenta, através de palestras, esclarecer temas do trabalho, como empregabilidade e lei de cotas; formação e qualificação para pessoas com deficiência; novas terminologias; compartilhamento de vivências e troca de informação entre profissionais e técnicos da área.

Com isso, o Instituto Muito Especial busca a melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência, pensando não só em sua inclusão no mercado de trabalho, mas também em sua inserção na sociedade. Durante o evento estimula-se formação de parcerias das empresas com o Instituto Muito Especial, para o oferecimento de cadastro de pessoas com deficiência, qualificadas pelo Projeto Inclusão Muito Especial.

2º Workshop de Empregabilidade do Projeto Inclusão Muito Especial
Data: 17/09/2010
Horário: 9 às 12h
Chegada: 8h30m – Antes do início haverá para os participantes um Welcome Coffee.
Local: Windsor Guanabara Palace Hotel, Salão Goya
Av. Presidente Vargas, 392 – Centro - Rio de Janeiro – RJ

Ao final do Workshop os presentes receberão certificado de participação no evento.

Inscrições até o dia 16 de setembro, quinta-feira, através do telefone (21) 3239-1864. Procurar por Denis Carvalho.

O EVENTO É ABERTO APENAS AOS REPRESENTANTES INSCRITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário