quinta-feira, 7 de abril de 2011

AÇÕES GRATUITAS NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE


Criado em 1948, pela Organização Mundial da Saúde (OMS), nesta quinta-feira (07), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, o Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região (CRN-6) e a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) vão realizar duas ações diferentes, que visam orientar a população sobre a importância de uma alimentação saudável, da doação de órgãos e da manutenção da higiene no espaço público.

Das 9h às 16h, nutricionistas vão estar na Estação Central do Metrô, no Recife, realizando "diagnósticos" sobre consumo alimentar individual e dando dicas à população para uma alimetação saudável. O roteiro também inclui uma palestra sobre os grupos básicos da alimentação. Todo o serviço é gratuito.

Na mesma data, acontecerá a I Semana da Saúde FPS, com campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Transplante da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), das 8h às 17h, no bloco 9 da Faculdade.

Um estande do IMIP também estará no local com profissionais que darão orientações sobre a importância e a necessidade da doação de órgãos, ato que pode salvar muitas vidas. Na sexta-feira (08), a atividade continua com a ação de agentes de saúde do Distrito Sanitário 6, realizando campanha de prevenção contra a dengue nas comunidades de Sitio Grande e Dancing Days.

SERVIÇOS

Ação do CRN-6 pelo Dia Mundial da Saúde
Quinta-feira, 7 de abril, das 9h às 16h, na estação Recife do metrô
Orientação nutricional, 10 passos para uma alimentação saudável e palestra sobre grupos básicos da alimentação.
Gratuito.

I Semana da Saúde FPS
Ações e Atividades para população em comemoração ao Dia Mundial da Saúde
Quando: Quinta-feira (7/4) e Sexta-feira (8/4)
Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário